Projetos

Eu nunca tive um guarda roupas






Eu nunca tive um guarda roupas


Hoje ao olhar minha irmã mais nova (dois aninhos) arrumando suas coisinhas em seu guarda roupas, fiquei admirado com sua organização. Desde cedo aprendendo a ser organizada. Sendo instruída a separar as roupas dos brinquedos, as roupas novas das velhas, as calcinhas das fraldas, etc. Penso que com certeza ela será uma pessoa muito organizada, será uma daquelas pessoas que terá uma agenda com os compromissos da semana, talvez uma planilha no Excel com todos os seus gastos, e em seu guarda roupas haverá separação das roupas brancas das coloridas, claras das escuras. Isso tudo porque alguém a ensinou guardar suas roupas em seu guarda roupas.
Nos meus 23 anos e 12 meses de vida no meu quarto nunca teve um guarda roupas , todas as lembranças que tenho do meu quarto, não aparece nenhum guarda roupas, só uma cama ou só um colchão (ou nenhum dos dois). Nunca me ensinaram a dobrar camisetas (e eu morro de vontade de aprender), nunca tive onde guardar meus tênis, nem minha coberta, nem minha toalha (graças a Deus, estas coisas sempre tive). E o engraçado é que minha bagunça foi ficando organizada (acho que minha mãe não irá concordar com esse trecho), meus tênis comecei a chutá-los para de baixo da cama, os bonés fui pendurando em um dos lados da cabeceira da cama (quando tinha a cama), as camisetas do outro lado da cabeceira ou “dobradas” em uma das quinas do quarto, a toalha comecei a estender na porta, meu cobertor ainda dobro e escondo de baixo do lençol estendido. Minha educação não foi como a da minha irmã está sendo, eu não me tornei a pessoa organizada, que sei que ela irá se tornar.
Eu tive uma mãe me educando de uma forma diferente das convencionais e um pai meio ausente, o que me conduziu para uma infância e adolescência muita confusas, entre o certo e o errado, o bem e o mal, o lícito e o ilícito, o bom e o ruim. Porém alguns dos buracos da minha educação foram preenchidos por ensinamentos na vida, pelo próprio Deus, isso para mim é bem claro, mas ainda há muitos para preencher. A raiz do meu problema é bem mais funda que o notável, que não tem como eu ser uma pessoa organizada da noite para o dia, sendo que fiquei anos sem saber ao menos o que é organização.
Peço a você, que teve a paciência de ler esse texto chato até aqui, que pense comigo... Se com essa educação pelas metades que recebi, tenho inúmeras falhas (não só na organização), imagine aqueles que não tiveram nem isso? As histórias dos guarda roupas nem sempre são expostas. Nunca saberemos o motivo de algumas pessoas xingarem em excesso ou usarem roupas curtas de mais, ou se drogarem, ou serem tão enjoadas, ou precisarem de tanta atenção. Mas mesmo não sabendo, continuamos a criticar. 



3 Responses
  1. Donicâ :D Me fez refletir do que tenho herdado não somente dos meus pais, mas das pessoas que me cercam,das escolhas... ;)


  2. Geysa Says:

    e como alguns dons ficam guardados e a gente não pecebe... voc~e deixou seu dom de escreve dentro do guarda-roupas heim! Adorei, ta de parabéns... o seu texto fez com que eu refletisse sobre o meu eu.


  3. Doni Says:

    Vlw Geyzota e Dai,eu mesmo num vejo isso não mais ta bele..Bj


Twitter Doni




Facebook